Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

SP terá máxima de 12ºC e chuva fraca nesta quinta

Madrugada teve temperatura mínima estimada de 8ºC, segundo o Inmet

Luciano Bottini Filho, O Estado de S. Paulo

25 de julho de 2013 | 10h14

SÃO PAULO - A madrugada desta quinta-feira, 25, teve temperatura mínima estimada de 8ºC à 0h, no Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A máxima deve chegar a 12ºC. Há previsão de chuvas fracas em pontos isolados.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registrou mínima de 6,5 ºC, na zona sul de São Paulo, em Paralheiros, às 8 horas. Porém, a mínima oficial é medida pelo Inmet. Segundo o CGE, a sensação térmica de 3ºC na zona norte e de 7ºC na zona sul.

Na quarta-feira, 24, São Paulo teve a madrugada mais fria dos últimos 13 anos. A medição oficial da cidade, feita no Mirante de Santana, marcou 5,2°C. Em 18 de julho de 2000, o termômetro da estação meteorológica verificou 4,1°C.

Na madrugada de sexta-feira, 26, a temperatura deve cair mais em relação a esta quinta, com mínima prevista de 7ºC. O frio vai ficar mais forte, segundo a meteorologia, porque a frente fria vai dar uma recuada em outros Estados, como Rio de Janeiro, mas depois irá embora para o oceano.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda não há nenhum registro de morte em decorrência do frio.

Notícias relacionadas
    Tudo o que sabemos sobre:
    frio

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.