SP tem trânsito de horário de pico antes de jogo da seleção

Segundo a CET, havia 302 quilômetros de congestionamento às 15h; lentidão é a terceira maior da história da capital paulista

PUBLICIDADE

Por Felipe Cordeiro , Paulo Saldaña e Caio do Valle
Atualização:

Atualizado às 16h18

PUBLICIDADE

SÃO PAULO -A saída antecipada dos paulistanos do trabalho para assistir ao jogo da seleção contra o México na tarde desta terça-feira, 17, impactou no trânsito da cidade de São Paulo. Eram só 15h, mas parecia o rush do fim da tarde. Nesse horário, a capital paulista registrou 302 quilômetros de lentidão nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A média para o horário varia entre 25 e 51 quilômetros. 

Elevado Costa e Silva minutos antes do jogo da seleção brasileira Foto: Evelson de Freitas/Estadão

O índice desta terça-feira é o terceiro maior congestionamento da história. A CET só registra em sua série retenções que ocorrem dentro dos horários de pico (das 7h às 10h e das 17h às 20h). A maior lentidão de todos os tempos foi de 344 quilômetros e ocorreu às 19h do dia 23 de maio deste ano, quando motoristas e cobradores de ônibus da Grande São Paulo estavam em greve. Já o segundo maior índice foi de 309 quilômetros, em 14 de novembro de 2013, véspera do feriado da Proclamação da República. 

Às 15h, a pista local da Marginal do Tietê era a via mais congestionada de São Paulo, com 18,7 quilômetros de lentidão no sentido Rodovia Ayrton Senna, entre a Rodovia Castelo Branco e as proximidades da sede do Corinthians.

A analista Cibele Melo tentava ir para a Vila Madalena Foto: Paulo Saldaña/Estadão
Avenida Augusta, pouco antes do jogo Foto: Paulo Saldaña/Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.