SP tem queda de 14°C em apenas 24 h

A mudança brusca de temperatura no meio da manhã de ontem pegou muita gente de surpresa na capital paulista. Nas ruas, roupas leves da estação passada se misturavam a casacos e botas. Em 24 horas - entre 15h de terça-feira e 15h de ontem -, a queda registrada na estação meteorológica Mirante de Santana, na zona norte da capital, foi de 14°C. E a previsão é de que até amanhã o clima tenha a cara do outono, com máximas entre 19°C e 22°C, segundo a Climatempo. O tempo volta a esquentar, ao menos durante o dia, no sábado.

CRISTIANE BOMFIM, O Estado de S.Paulo

29 Março 2012 | 03h10

Segundo meteorologistas, a temperatura média na cidade de São Paulo ontem foi de 15°C. Em alguns bairros fez até mais frio no meio da tarde, caso de Parelheiros e Santo Amaro, na zona sul, que registraram 13,4°C e 13,8°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo.

A chegada de uma massa polar na cidade é a principal responsável pela queda na temperatura. "Primeiro veio a frente fria, que trouxe chuvas e amenizou o clima, na tarde de terça-feira. A massa de ar polar chegou logo depois e está um pouco mais forte do que o normal para a época do ano", disse Marcelo Pinheiro, meteorologista da Climatempo.

De bermuda e chinelo, o ajudante de pedreiro Luiz Carlos Silva, de 60 anos, se encolhia de frio à tarde. De manhã, ao sair de casa, ele não imaginava que o tempo mudaria tanto. Mais prevenida, a secretária Valquíria Lopes Bento, de 25 anos, vestia botas, jeans e casacão. "Consultar a previsão do tempo virou mania", disse ela, que gosta de frio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.