
17 de agosto de 2012 | 20h21
SÃO PAULO - A capital paulista registrou o segundo maior índice de trânsito deste ano, na noite desta sexta-feira, 17. Às 19 horas, a cidade tinha 238 quilômetros de vias congestionadas. O recorde - de 295 km - foi registrado no dia 1º de junho, também às 19 horas.
Nesta sexta, a pior via para o motorista era a Marginal do Tietê com 19,1 quilômetros de engarrafamento, sentido Ayrton Senna, na pista expressa. A Marginal tinha tráfego lento da Rodovia dos Bandeirantes até a Ponte Imigrante Nordestino.
Além do excesso de veículos, um incêndio que causou a interdição da pista local da Marginal do Pinheiros aumentou o congestionamento na cidade. A pista foi fechada no sentido Interlagos, na altura do Cebolão, por volta das 16 horas. O fogo consumiu 92 barracos de uma favela localizada próxima à Ponte dos Remédios, no Jaguaré, na zona oeste. Às 18 horas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomendou aos motoristas que evitassem circular pela região. Às 20h25, a pista local da Marginal do Pinheiros continuava bloqueada. Não há previsão para liberar a área.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.