SP tem 12 regiões em estado de alerta para deslizamentos de terra

Apenas bairros do centro não tem perigo para incidente; extremos da cidade são as mais afetadas

Priscila Trindade, Central de Notícias

07 Janeiro 2011 | 11h03

SÃO PAULO - Ao menos 12 regiões/bairros estão em estado de alerta nesta sexta-feira, 7, para o risco de deslizamentos, desabamentos e escorregamento de encostas em São Paulo. Segundo a Defesa Civil, apenas o centro não tem distritos correndo perigo por causa das chuvas.

 

Os bairros em alerta são Casa Verde, Jaçanã, Pirituba, Freguesia do Ó e Perus, na região norte-noroeste; São Mateus, Itaquera e Guaianases, na zona leste; Ipiranga e M'Boi Mirim, na região sul-sudeste; e Butantã e Lapa, na zona oeste.

 

A medida é preventiva. Segundo a Defesa Civil, o solo em alguns bairros permanece úmido devido a intensidade das chuvas nos últimos dias. Essa umidade aumenta as chances de deslizamentos de terra nos locais.

 

Outros 13 bairros - principalmente nas zonas leste e sul - estão em estado de atenção, para os mesmos riscos: Vila Prudente, Aricanduva, São Miguel Paulista, Penha, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo, Capela do Socorro, Jabaquara, Santo Amaro, Cidade Ademar, Parelheiros e Santana.

 

Previsão. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), nesta sexta o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. A máxima prevista de 29ºC durante a tarde. O tempo fica propício para temporais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.