SP promove megablitz contra venda e consumo de álcool por menores

Cerca de 500 fiscais vão percorrer estabelecimentos comerciais das principais cidades paulistas

estadão.com.br,

17 Novembro 2011 | 11h38

SÃO PAULO - Uma megablitz educativa sobre a lei contra a venda e o consumo de álcool para menores será realizada amanhã, 18, em todo o estado de São Paulo. Esta será a última antes da fiscalização com aplicação de multas, marcada para começar no sábado, 19. Além de não vender, os comerciantes não poderão permitir o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes no interior dos estabelecimentos.

Cerca de 500 fiscais da Vigilância Sanitária Estadual e do Procon-SP irão percorrer estabelecimentos comerciais das principais cidades paulistas para orientar comerciantes sobre os objetivos da nova legislação estadual, que proíbe a venda, oferecimento e o consumo de bebidas alcoólicas no interior por adolescentes nos estabelecimentos, mesmo que acompanhado de pais ou responsáveis maiores de idade.

Balanço parcial da Secretaria de Estado da Saúde aponta que cerca de 12 mil estabelecimentos paulistas foram visitados nas blitze educativas. Durante as ações, os responsáveis foram orientados e responderam a um questionário, no qual indicavam as principais dúvidas relacionadas à lei.

Mais conteúdo sobre:
lei antiálcoo megablitz menor

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.