SP pretende traçar metas até 2040

A Prefeitura vai realizar na próxima semana um seminário internacional com especialistas em desenvolvimento urbano para traçar metas de longo prazo para a cidade. Batizado de SP 2040, o evento terá sessão aberta na quinta-feira.

Felipe Frazão, O Estado de S.Paulo

10 de setembro de 2011 | 00h00

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, a partir do seminário, a Prefeitura vai consultar a sociedade paulistana para saber "qual cidade ela quer". Até o fim do ano, deverá ser formalizado um documento com plano de ação e programas a serem executados nos próximos 30 anos.

O seminário faz parte da segunda etapa do projeto SP 2040 - uma parceria com a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo. O orçamento é de R$ 2,9 milhões.

Diagnóstico. Na primeira fase, cerca de 280 especialistas responderam a um questionário sobre São Paulo e ajudaram a traçar um diagnóstico dos principais problemas da cidade. Foram apontados, entre outros, escassez de água potável e problemas de enchentes, distância entre a localização do trabalho e a moradia e pouca ocupação de áreas da capital com boa infraestrutura.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.