SP pode ter novo recorde de calor nesta segunda

Sábado, 4, foi o dia mais quente do ano; nesta madrugada, termômetros devem ultrapassar os 21°C

06 de fevereiro de 2012 | 10h07

São Paulo, 6 - A capital paulista pode registrar nesta segunda-feira, 6, novo recorde de calor no ano, segundo a Climatempo. A tarde do último sábado, 4, foi a mais quente de 2012 na capital paulista, que registrou 33,3ºC no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. A maior temperatura no ano passado, nesse período, foi de 33,8ºC, no dia 30 de janeiro de 2011.

Segundo a Climatempo, uma massa de ar quente e seco ganhou força sobre o Sudeste do Brasil nos últimos dias e vem mantendo a temperatura muito elevada para os padrões normais da cidade de São Paulo.

As madrugadas também têm sido cada vez mais abafadas nos últimos dias. Ontem, a temperatura mínima no Mirante de Santana foi de 21,2ºC, igualando o recorde do dia 14 de janeiro. Segundo a Climatempo, a madrugada desta segunda-feira pode superar esta marca. O índice de hoje deve ser divulgado depois das 10h30.

Por conta do calor, que vai aumentar no decorrer do dia, existe a possibilidade de novo recorde de calor na tarde de hoje, com a temperatura superando os 33,3ºC registrados na tarde de sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.