SP lança ferramenta que permite registrar denúncias pela internet

Site estará no ar a partir desta terça-feira e permite anexar fotos e documentos

Laura Maia, O Estado de S. Paulo

25 Novembro 2013 | 13h42

SÃO PAULO - A partir da meia-noite desta segunda feira, 25, estará disponível a ferramenta online que permite registrar denúncias de crimes por meio de computadores, tablets ou celulares com acesso a internet.

O serviço lançado pelo disque denúcia estará disponível no endereço www.webdenuncia.org.br 24 horas por dia e 7 dias por semana. Como acontece nas denúncias feitas pelo número 181, o anonimato é garantido.

Além de responder online perguntas básicas em relação ao crime, como por exemplo local e características do criminoso, agora o cidadão também poderá anexar fotos e documentos.

"A webdenúncia permite a participação do cidadão na ação direta da polícia. A espinha dorsal dessa ferramenta é o anonimato garantido", disse o secretário estadual de Segurança Pública Fernando Grella.

Entre os crimes que podem ser denunciados pelo novo serviço estão tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo e furto de veículo. Ao final da denúncia uma senha será fornecida pelo sistema para que o denunciante possa acompanhar a apuração da polícia.

Mais conteúdo sobre:
denúnciascrimessite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.