'SP é o coração do Brasil, lugar para todos'

Uma rotina de seminários e palestras, passando por auditórios de escolas e universidades para apresentar o ponto de vista palestino e conhecimentos sobre o povo que luta para ter um Estado independente. É o que sempre aguarda o embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Alzeben - que mora em Brasília -, em suas constantes passagens pela capital paulista.

O Estado de S.Paulo

09 Outubro 2011 | 03h01

Frequentador principalmente de espaços das comunidades árabe e palestina na capital, ele assume que não conhece tanto quanto gostaria da cidade. "São Paulo é uma metrópole da qual eu ainda tenho muito para descobrir", comenta.

Avaliações. As boas opções de hotéis e restaurantes fazem da região do Paraíso, na zona sul, a sua favorita, assim como os arredores da Avenida Paulista.

Apesar de se incomodar com a poluição e o trânsito paulistano complicado, Ibrahim é um grande admirador da diversidade paulistana. "Essa cidade é o coração do Brasil, o lugar que oferece oportunidades para todos", afirma.

A oportunidade, no caso, é esclarecer dúvidas sobre a causa palestina, como em uma das últimas vezes em que veio, para uma palestra pela Fundação Getúlio Vargas.

"Quanto mais informação, melhor", defende o embaixador palestino. "Não é sempre que nosso ponto de vista pode ser mostrado para a sociedade." / EDISON VEIGA

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.