Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

SP deve receber novos lotes de passaportes até segunda, diz PF

Primeiro lote já foi entregue pela Casa da Moeda aos postos da Polícia Federal e solicitantes estão sendo chamados por e-mail para buscar os documentos

O Estado de S.Paulo

28 Julho 2017 | 19h32

SÃO PAULO - A Polícia Federal de São Paulo disse nesta sexta-feira, 28, que o órgão deve receber mais lotes de passaportes até a próxima segunda, 31. Os primeiros passaportes foram entregues em postos de todo o País nesta quarta, depois de o serviço ficar suspenso por quase um mês. 

A Casa da Moeda - órgão que produz os passaportes - voltou a emitir o documento na última segunda, 24, mas não  fez uma previsão de quantos lotes com os documentos serão entregues em São Paulo na próxima semana. O órgão estima em cinco semanas o prazo para normalizar as entregas. 

Os solicitantes já estão sendo chamados por e-mail para buscar os documentos nos postos da PF. As entregas seguirão a ordem cronológica dos pedidos. A fila até o final da semana passada, após 25 dias de suspensão do serviço, era de 175 mil solicitações pendentes. 

A Casa da Moeda prometeu turnos extras e trabalhar “24 horas por dia e sete dias por semana” para normalizar totalmente o serviço, que foi suspenso pela PF por alegada “insuficiência orçamentária”. A retomada da emissão de passaportes só ocorreu após o governo federal liberar R$ 102,3 milhões de crédito extra. 

O Metrópole também está no Instagram. Siga a nossa página: @estadaometropole

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.