SP autua 19 comércios em blitze contra venda de bebidas a menores

No último final de semana, foram realizadas mais de 2 mil inspeções em estabelecimentos localizados nas imediações de faculdades 

O Estado de S. Paulo

09 de março de 2015 | 21h00

Dezenove estabelecimentos comerciais foram autuados no último final de semana em São Paulo - quatro deles por venda ou permissão de consumo por menores de idade. As blitze foram realizadas nas imediações de faculdades e universidades do Estado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, entre os dias 6 e 8 de março foram realizadas 2.262 inspeções. Menos de 1% dos estabelecimentos visitados estava em desacordo com a legislação, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, 9, pela pasta. Entre os 19 estabelecimentos autuados, 4 vendiam ou permitiam o consumo de bebidas alcoólicas por menores. Os demais apresentavam outras irregularidades, como a falta de sinalização sobre a lei que proíbe a prática. 

Ainda de acordo com a Secretaria, a fiscalização continuará ao longo deste mês. Os estabelecimentos que não cumprirem as regras estão sujeitos a multas de mais de R$ 100 mil. Se houver reincidência, os locais podem ser interditados por 15 a 30 dias e correm o risco de perder a inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. 

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.