Felipe Mortara/AE
Felipe Mortara/AE

Sol deve predominar na maior parte do País no feriado

Na capital paulista, máxima deve chegar a 24ºC

Breno Pires - O Estado de S. Paulo - Atualizado às 9h31 do dia 01.04.2013,

30 Abril 2013 | 16h26

SÃO PAULO - O 1º de Maio deve ser de sol na maior parte do Brasil. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), não é esperada chuva em São Paulo e no Rio de Janeiro - no máximo, variação de nebulosidade (poucas nuvens). Segundo o meteorologista Fábio Rocha, do CPTEC/INPE, é esperado tempo seco e ensolarado em vários outros Estados nesta quarta-feira, 1.

A temperatura promete ser elevada no Rio, com máxima de 31ºC na capital e 33ºC no norte do Estado. No oeste do Estado de São Paulo, a máxima é de 31ºC. Já a capital paulista deve ter máxima de 24ºC e mínima de 12ºC. A região onde se espera o maior frio em São Paulo é a Serra da Mantiqueira - em Campos do Jordão a temperatura pode cair a até 8ºC. Já no Rio, a região serrana tem mínima de 13ºC.

Na maior parte da região Centro-Oeste, do Sudeste e no norte do Paraná, a previsão é de tempo seco e bem ensolarado, com poucas nuvens. O tempo deve ser nublado no nordeste de Minas e no norte do Espírito Santo.

Têm previsão de chuva a região nordeste da Bahia, Alagoas, Sergipe e o interior de Pernambuco. Há também possibilidade de chuva forte em alguns Estados da Região Norte e também no Maranhão, no Piauí e no Ceará. No Sul, o tempo muda e deve chover no período da tarde nas áreas sul e centro-leste do Rio Grande do Sul e no sudeste de Santa Catarina. Nas demais áreas da região o tempo fica com sol e variação de nebulosidade.

O clima continuará quente no Centro-Oeste, no Nordeste e no Norte do Brasil. A temperatura máxima pode chegar aos 35ºC em pontos isolados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.