Sócrates segue na UTI, mas tem leve melhora

Internado desde a noite de quinta-feira em razão de uma infecção intestinal causada por bactéria, Sócrates apresentou uma leve melhora, ontem. O quadro clínico do ex-jogador, que está na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, encontra-se estável, mas, segundo os médicos, ainda é considerado grave.

O Estado de S.Paulo

04 Dezembro 2011 | 03h01

O ídolo corintiano está sedado e respira por aparelhos. Os rins de Sócrates passam por um processo de diálise para ajudar a filtrar as impurezas do sangue - apesar disso, os rins não estariam prejudicados. Ele deve continuar em observação, na UTI, por mais 72 horas.

A terceira internação do ex-jogador nos últimos quatro meses teria sido causada por um estrogonofe. Sócrates, sua mulher e um amigo teriam passado mal após o almoço na quinta-feira, no restaurante de um hotel em São Paulo.

Recaída. Sócrates, que tem 57 anos e seis filhos, foi internado pela primeira vez em 19 de agosto, com uma hemorragia digestiva causada pelo consumo prolongado de álcool. Foram nove dias hospitalizado.

Em 5 de setembro, ele voltou a ser internado - desta vez, por mais 17 dias. Com o fígado comprometido por uma cirrose hepática, o ex-atleta - uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982 - precisa de um transplante para voltar a ter vida normal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.