Só tem tantã!

No fundo, no fundo o que todo psicanalista faz no consultório é, de certa forma, ensinar maluco a ser doido, ou seja, a conviver bem com suas esquisitices, sem se perturbar muito com sintomas aparentes. "De perto", como dizia Belchior, "ninguém é normal"! No divã, aprende-se, basicamente, a olhar pra dentro e não se assustar com a paisagem inquietante de um ser humano virado às avessas.

Tutty Vazques, O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2011 | 00h00

O que é completamente louco na relação da promotora Deborah Guerner com seu psiquiatra é que, pelas imagens que documentam aquele psicodrama fajuto, a patologia dos dois era tratada como farsa. O que a gente viu nos telejornais da semana é um maluco tentando ensinar a outro como se comporta um doido. Peralá! Medo de "secador de cabelo de cabeleireiro", para efeito de diagnóstico judicial, francamente, não é coisa que dê credibilidade à insanidade de ninguém!

Se a paciente queria se passar por doida no tribunal, bastava orientá-la a ser ela mesma diante do juiz. Afinal, alguém que produz provas contra si diante das câmeras de segurança de sua própria casa, cá pra nós, não bate bem das bolas, né não?

Quase espanhol

Só nos EUA mesmo, né? Faz muito mais sentido, pelo menos aqui no Brasil, dizer que o Messi não é lá muito argentino do que duvidar que o Obama seja americano nato.

A luta continua

"QUEM GARANTE QUE A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO OBAMA TIRADA EM HONOLULU NÃO É PIRATA?"

Donald Trump, prometendo apresentar nos próximos dias 10 certidões com datas diferentes de seu próprio nascimento, todas registradas em cartório na capital do Havaí.

Destemido

De um homem rico que comprou carro popular para não chamar a atenção de bandidos, sobre o Chevrolet Captiva oficial do comandante-geral da PM paulista, coronel Alvaro Batista Camilo: "Eu também já tive um desses e me roubaram!"

Mal comparando

Se Moreira Franco assumiu o comando do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, francamente, qual o problema em dar uma vaga no Conselho de Ética do Senado a Renan Calheiros? Só porque ele é nordestino, caramba?

Passo a passo

Adriano já está indo a shopping no Rio. Pelos cálculos dos médicos do Corinthians, quando voltar aos bailes funks estará pronto para arrebentar no Timão.

Bem lembrado

Leitor não esquece: "Por falar em promotora doida, cadê aquela procuradora que torturava a menina que pretendia adotar no Rio?!" (Severino Araújo)

De repente, né?

Dilma Rousseff cumpre agenda hoje no Rio. Capaz de cruzar com o Aécio Neves por lá, né?

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.