Site do Procon terá canal para registro de queixas de compras feitas pela web

Empresas serão informadas das reclamações através de Carta de Informação Preliminar (CIP)

Julia Baptista, Central de Notícias

21 de outubro de 2010 | 14h29

SÃO PAULO - Os consumidores que tiverem problemas com compras feitas pela internet vão poder contar, a partir desta sexta-feira, 22, com um canal de atendimento online. O Procon -SP lança hoje espaço de atendimento eletrônico para o consumidor paulista que fez compras online resguardar seus direitos.

 

Segundo o órgão, a previsão é que atendimento online seja estendido para demandas que envolvam qualquer meio de consumo. O novo canal, exclusivo para quem contratou via web, estará disponível no site http://www.procon.sp.gov.br.

 

Após análise da reclamação, o técnico do Procon-SP encaminhará mensagem esclarecendo quais os direitos do consumidor e informando eventual necessidade de envio de documentos e outros dados.

 

As empresas serão informadas das demandas registradas por seus consumidores através de Carta de Informação Preliminar (CIP), enviada eletronicamente.

 

Caso não haja solução da demanda nessa fase preliminar, será instaurado processo administrativo e a reclamação seguirá nos moldes tradicionais (audiência conciliatória).

Tudo o que sabemos sobre:
Procon

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.