Sistema viário ou Sistema Solar?

Quer ir para Marte? Está logo ali, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Prefere Netuno (foto acima)? Fica em São Mateus, no extremo leste da cidade, a 500 metros da Rua Terra. Que tal Júpiter, o maior dos planetas do Sistema Solar? Fica pertinho do Parque da Aclimação, no bairro homônimo.

EDISON VEIGA, O Estado de S.Paulo

26 Março 2012 | 03h04

Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno... Pelas ruas da capital paulista há homenagens a todos os oito planetas que giram em torno do Sol. E até a Plutão - que deixou de ser planeta em 2006, quando a União Astronômica Internacional o "rebaixou" - tem uma rua com seu nome também em São Mateus, pertinho da Rua Netuno, da Rua Lua, da Rua Sol e da Avenida Satélite.

O distrito da zona leste, aliás, é o campeão paulistano no quesito Astronomia. Também há por ali vários logradouros que homenageiam constelações - como a Rua Sagitário e a Rua Órion - estrelas - como a Rua Castor e a Rua Antares - ou até mesmo outras formações astronômicas, como a Rua Nebulosas, em referência às nuvens de poeira, hidrogênio e plasma, existentes no espaço.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.