Sistema Cantareira segue em queda

Segundo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, chuvas estão previstas para a partir da próxima quarta-feira, 12

O Estado de S. Paulo

09 de novembro de 2014 | 15h26

 SÃO PAULO - Com as chuvas do início de novembro perdendo as forças o Sistema Cantareira voltou a cair neste domingo, 9. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado São Paulo (Sabesp), o nível do reservatório caiu de 11,5% para 11,4%. A chuva só deve voltar a cair sobre as represas que foram o sistema a partir da próxima quarta-feira, 12, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe). 

Ainda de acordo com a Sabesp, o Alto Tietê também teve queda 0,1 ponto percentual de um dia para o outro, chegando a 8,3% da capacidade. A previsão do Cptec é que chova sobre o reservatório apenas após a quinta-feira, 13. Mesmo com a estiagem severa e previsão de seca para os próximos dias, os dois reservatórios registram uma entrada de água maior neste início de novembro do que todo o mês outubro. 

Visita. Nesta segunda-feira, 10, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) se reúne com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasilía (DF), para discutir a crise hídrica em São Paulo. Em uma entrevista coletiva no sábado, 8, Alckmin disse que pode usar recursos do Orçamento Geral da União (OGU) nas obras e investimentos na rede de abastecimento paulista. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.