28 de julho de 2010 | 00h00
Na reunião de ontem, a CET afirmou que instalou avisos de emergência em todos os trechos em obra da pista. As placas laranjas indicam a presença de operários e a velocidade máxima permitida - 50 quilômetros por hora. A colocação dessa sinalização deve ser feita até hoje, segundo acordo fechado entre CET e Promotoria no dia 8 de julho.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deve ser assinado na próxima semana, segundo a promotora Maria Amélia Nardy Pereira. O MP pretende convidar as concessionárias CCR e Ecopistas para participar do acordo, já que as empresas são responsáveis pelas obras nas extremidades da Marginal.
O TAC vai prever uma multa diária caso a Prefeitura e o governo do Estado não respeitem o prazo fixado para a instalação da sinalização vertical (placas de velocidade e orientações de caminhos) e horizontal (pintura de faixas). O valor não foi definido.
Sobre as placas com plástico, a CET informou que espera a obra da Marginal estar completa para retirar a cobertura, pois a sinalização indica os limites de velocidade que serão adotados.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.