Sinalização na Marginal tem de estar completa até 31 de agosto

A Marginal do Tietê deve estar totalmente sinalizada até 31 de agosto. O prazo foi definido ontem pelo Ministério Público (MP), após reunião com as responsáveis pela reforma na via, Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A Promotoria pediu também que as coberturas plásticas que escondem algumas placas sejam retiradas imediatamente.

Tiago Dantas, O Estado de S.Paulo

28 de julho de 2010 | 00h00

Na reunião de ontem, a CET afirmou que instalou avisos de emergência em todos os trechos em obra da pista. As placas laranjas indicam a presença de operários e a velocidade máxima permitida - 50 quilômetros por hora. A colocação dessa sinalização deve ser feita até hoje, segundo acordo fechado entre CET e Promotoria no dia 8 de julho.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deve ser assinado na próxima semana, segundo a promotora Maria Amélia Nardy Pereira. O MP pretende convidar as concessionárias CCR e Ecopistas para participar do acordo, já que as empresas são responsáveis pelas obras nas extremidades da Marginal.

O TAC vai prever uma multa diária caso a Prefeitura e o governo do Estado não respeitem o prazo fixado para a instalação da sinalização vertical (placas de velocidade e orientações de caminhos) e horizontal (pintura de faixas). O valor não foi definido.

Sobre as placas com plástico, a CET informou que espera a obra da Marginal estar completa para retirar a cobertura, pois a sinalização indica os limites de velocidade que serão adotados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.