Sinalização na Marginal do Tietê deve ser regularizada até o fim de agosto

Dersa comprometeu-se a cumprir termo para regularizar sinalização de trechos liberados ao trânsito

Julia Baptista, da Central de Notícias,

27 de julho de 2010 | 21h37

SÃO PAULO- A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), ligada à Secretaria dos Transportes do Estado de São Paulo, vai regularizar  a sinalização dos trechos da Marginal do Tietê liberados ao trânsito até o dia 31 de agosto, sob pena de multa diária para o caso de descumprimento.

 

A medida foi anunciada durante reunião na tarde desta terça-feira, 27,com a Promotoria de Habitação e Urbanismo, quando a Dersa comprometeu-se a cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que deve ser assinado na próxima semana.

 

De acordo com investigações da Promotoria, há problemas de sinalização na Marginal Tietê e outras vias importantes de São Paulo. Segundo o o presidente da Dersa, José Max, a empresa é responsável pela implantação da sinalização na Marginal no trecho compreendido entre as pontes da CPTM e Tatuapé, ficando as extremidades da via sob responsabilidade, segundo ele, das concessionárias CCR e Ecopistas. As duas concessionárias devem assinar o TAC juntamente com a Dersa.

 

Segundo o Ministério Público, representante da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), também presente na reunião, o órgão disse à promotora de Justiça Maria Amélia Nardy Pereira ter cumprido o compromisso de instalar, em até 20 dias, sinalização emergencial de velocidade na Marginal do Tietê, bem como placas de orientação nos trechos ainda em obras.

 

O compromisso havia sido assumido pelo presidente da CET, Marcelo Cardinale Branco, durante reunião na Promotoria, no último dia 8.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.