Sinalização na Marginal do Tietê deve ser regularizada até o fim de agosto

Dersa comprometeu-se a cumprir termo para regularizar sinalização de trechos liberados ao trânsito

Julia Baptista, da Central de Notícias,

27 de julho de 2010 | 21h37

SÃO PAULO- A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), ligada à Secretaria dos Transportes do Estado de São Paulo, vai regularizar  a sinalização dos trechos da Marginal do Tietê liberados ao trânsito até o dia 31 de agosto, sob pena de multa diária para o caso de descumprimento.

 

A medida foi anunciada durante reunião na tarde desta terça-feira, 27,com a Promotoria de Habitação e Urbanismo, quando a Dersa comprometeu-se a cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que deve ser assinado na próxima semana.

 

De acordo com investigações da Promotoria, há problemas de sinalização na Marginal Tietê e outras vias importantes de São Paulo. Segundo o o presidente da Dersa, José Max, a empresa é responsável pela implantação da sinalização na Marginal no trecho compreendido entre as pontes da CPTM e Tatuapé, ficando as extremidades da via sob responsabilidade, segundo ele, das concessionárias CCR e Ecopistas. As duas concessionárias devem assinar o TAC juntamente com a Dersa.

 

Segundo o Ministério Público, representante da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), também presente na reunião, o órgão disse à promotora de Justiça Maria Amélia Nardy Pereira ter cumprido o compromisso de instalar, em até 20 dias, sinalização emergencial de velocidade na Marginal do Tietê, bem como placas de orientação nos trechos ainda em obras.

 

O compromisso havia sido assumido pelo presidente da CET, Marcelo Cardinale Branco, durante reunião na Promotoria, no último dia 8.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.