Shoppings registram movimento incomum

Dois shoppings na capital paulista registraram ontem um movimento incomum. No MorumbiShopping, a grande concentração de pessoas ocorreu por causa da inauguração para o público da loja Forever 21. No Shopping Iguatemi, grupos de fãs de séries formaram uma longa fila à espera de Mark Gatiss, respeitado roteirista britânico.

CLARICE CARDOSO, JERUSA RODRIGUES, O Estado de S.Paulo

16 Março 2014 | 02h01

No Morumbi, as pessoas começaram a se aglomerar em frente ao shopping por volta das 7 horas. A Forever 21 abriu às 10 horas, distribuiu pulseiras para organizar a entrada e permitiu o ingresso de 500 pessoas por vez. Segundo a assessoria de imprensa da loja, a fila chegou a reunir 2 mil pessoas.

No final da fila, as estudantes Daniela Kindermann, de 16 anos, Ingrid Gebara, de 14, Carolina Nóbrega, de 15, Michelly Louise, de 13 e Dominique Diniz, de 13, estavam ansiosas para entrar. "É muita emoção vir no primeiro dia", disse Daniela. "Vou voltar durante a semana, pois trouxe pouco dinheiro."

Fãs. No Iguatemi, a movimentação começou às 5 horas, e Gatiss só chegaria às 17h30 para uma sessão de autógrafos.

Anteontem, no Rio, ele manifestou surpresa diante da presença em massa dos fãs. "Achava que no Brasil seria diferente, mas pude notar que o fã de séries britânicas é apaixonado em qualquer lugar do mundo", afirmou à produção do evento.

Gatiss, que é produtor executivo e cocriador de Sherlock e interpreta Mycroft na série, também produziu e escreveu o episódio de 50 anos de Doctor Who, An Adventure in Space and Time.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.