Shoppings abertos até a meia-noite hoje

Comércio espera registrar pico de vendas hoje; última chance para os atrasados será amanhã, quando a maioria das lojas fechará às 18 horas

Gisele Tamamar, O Estado de S.Paulo

23 Dezembro 2010 | 00h00

Os shoppings de São Paulo terão horários especiais para quem ainda não comprou os presentes de Natal. Hoje, a maior parte dos centros de compras fica aberta até a meia-noite. A Associação Comercial de São Paulo prevê que o pico de vendas no final de ano seja atingido hoje. Amanhã, a maioria das lojas funciona até as 18horas.

O gerente da loja CNS do Shopping Center Norte, Flavio Nunes, espera um aumento de 5% a 7% nas vendas em comparação com o Natal passado. "Até agora, as vendas estão iguais a 2009, mas espero muitas compras de última hora", afirma Nunes. Os itens mais vendidos no estabelecimento são chinelo e mocassim. O gerente da Centauro do Shopping Bourbon, Pedro André Assis Costa, também conta com uma elevação nas vendas nos últimos dias antes do Natal. "Brasileiro sempre deixa para última hora e acredito que esse ano não será diferente."

Lojas de rua. Na região da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, a loja de brinquedos Semaan ficará aberta até as 14h30 amanhã. "Quem vem na véspera do Natal chega e já compra. Não fica rodando", diz o proprietário Marcelo Mouawad. Entre os produtos mais vendidos ele cita a pista Hot Wheels Parque do Tubarão e as bonecas Little Mommy e Baby Alive. A loja Armarinhos Fernando não tem um horário de fechamento definido no dia 24. "Enquanto tiver gente na loja estaremos abertos", garante o gerente Ondamar Ferreira. Como campeões de venda, ele aponta a boneca Barbie e os itens relacionados ao personagem Ben 10.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.