Shopping em SP proíbe adolescente sem responsável no fim de semana

Maior unidade de São Carlos tomou a medida após reclamação de lojistas; jovens faziam "rolezinhos" no local

Rene Moreira, Especial para o Estado

07 Abril 2017 | 10h37

FRANCA-  O fim de semana está próximo, mas em São Carlos, no interior paulista, os adolescentes terão de encontrar uma alternativa aos tradicionais "rolezinhos" que costumavam fazer no shopping Iguatemi, o principal da cidade. O local tem barrado menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis aos fins de semana. 

O shopping alega ter atendido às reclamações de lojistas e frequentadores ao tomar a medida. Os últimos rolezinhos marcados em páginas da internet para acontecer no local são de março. 

Histórico. Na capital, os rolezinhos em shoppings começaram a ganhar força entre o fim de 2013 e o início de 2014. Após aciona a Justiça, os empreendimentos conseguiram liminares para impedir as reuniões. Desde 2015, esses megaencontros passaram a ser em praças e parques. O Ibirapuera, por exemplo, na zona sul da cidade, tem reunido milhares de jovens aos fins de semana, o que motivou a Guarda Civil Metropolitana a fazer blitze para apreensão de bebidas alcoolicas. Somente em março, mais de cerca de 1,2 de litros. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.