Shopping em SP proíbe adolescente sem responsável no fim de semana

Maior unidade de São Carlos tomou a medida após reclamação de lojistas; jovens faziam "rolezinhos" no local

Rene Moreira, Especial para o Estado

07 de abril de 2017 | 10h37

FRANCA-  O fim de semana está próximo, mas em São Carlos, no interior paulista, os adolescentes terão de encontrar uma alternativa aos tradicionais "rolezinhos" que costumavam fazer no shopping Iguatemi, o principal da cidade. O local tem barrado menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis aos fins de semana. 

O shopping alega ter atendido às reclamações de lojistas e frequentadores ao tomar a medida. Os últimos rolezinhos marcados em páginas da internet para acontecer no local são de março. 

Histórico. Na capital, os rolezinhos em shoppings começaram a ganhar força entre o fim de 2013 e o início de 2014. Após aciona a Justiça, os empreendimentos conseguiram liminares para impedir as reuniões. Desde 2015, esses megaencontros passaram a ser em praças e parques. O Ibirapuera, por exemplo, na zona sul da cidade, tem reunido milhares de jovens aos fins de semana, o que motivou a Guarda Civil Metropolitana a fazer blitze para apreensão de bebidas alcoolicas. Somente em março, mais de cerca de 1,2 de litros. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.