Seu sonho é ter um bar? Veja a lista do que não pode faltar

Por mais simples que seja o bar montado em casa, há alguns elementos básicos que não podem faltar. Isso se a intenção for mesmo começar a preparar drinques especiais para os amigos. O barman Luciano Bezerra, mais conhecido como o Federal, do Havana Club, diz que o primeiro passo é ter um bom mix de bebidas. Cachaça, vodca, gim, Campari, vermute, tequila estão entre elas. "É preciso ainda ter pelo menos três variações de uísque. Um blend 12 anos, um single malte e um bourbon." Na lista de Federal ainda há licor e conhaque, além do grupo não alcoólico, caso dos sucos e refrigerantes.

, O Estado de S.Paulo

01 de maio de 2010 | 00h00

"Os acessórios também são bem importantes para os drinques darem certo", ensina o barman Souza, do Veloso Bar. Alguns deles podem ser comprados num supermercado, caso do canudo (longo e curto) e dos abridores de garrafa e lata. Açucareiro, pimenteira, coador e tábua são itens que geralmente já estão no armário de casa. Em lojas de presentes, encontra-se os mais específicos, como a colher bailarina (de cabo longo), a coqueteleira, misturador, passador de coquetéis, pinça e balde de gelo, além dos elegantes copos de drinques.

ONDE: Suxxar, Av. Brig. Faria Lima, 4.433, tel.: (11) 3842-3200. Espaço Santo Helena, Rua Oscar Freire, 777, tel. (11) 3087-5800. Pão de Açúcar, Rua Brigadeiro Luiz Antonio, 3.126, tel.: (11)3886-0336

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.