Setor de turismo faz lobby em favor da flexibilização

A campanha das agências de viagem pela facilitação de vistos para brasileiros já existe bem antes do anúncio feito ontem pelo presidente Barack Obama. A Associação Brasileira dos Operadores de Turismo (Braztoa) lançou até um site, o www.visawaivernow.com.br, que faz lobby para os dois lados: a flexibilização tem de valer tanto para o brasileiro quanto para o turista americano que vem para cá.

O Estado de S.Paulo

20 de janeiro de 2012 | 03h05

Uma calculadora no site mostra que R$ 2,4 milhões deixam de ser gastos pelos turistas aqui e pelo menos 600 mil embarques deixam de ser realizados por causa da barreira do visto. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) faz coro com o resto do setor. "Obama demorou para agir", diz o vice-presidente, Edmar Bull. / N.C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.