Sete bairros de SP ficam sem energia à tarde

Problema foi causado por um curto-circuito em subestação; à noite, ainda havia regiões às escuras

ARTUR RODRIGUES, O Estado de S.Paulo

27 Abril 2012 | 03h03

Uma queda de energia afetou pelo menos sete bairros das zonas sul e oeste de São Paulo no fim da tarde e início da noite de ontem. De acordo com a AES Eletropaulo, foram atingidos pelo apagão Morumbi, Itaim-Bibi, Pinheiros, Vila Olímpia, Jardins, Ibirapuera e Bela Vista.

Segundo a empresa, a energia foi interrompida às 16h14 e voltou às 17h13. No entanto, no começo da noite, ainda havia regiões afetadas.

A falta de luz foi causada por um curto-circuito externo em um dos alimentadores da Subestação Bandeirantes da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP). Com isso, um transformador desligou, o que teve como consequência a perda de 6% da carga. Técnicos fizeram o reparo em 1 hora.

O caso está sendo analisado pela CTEEP. Ainda não se sabe se a chuva, que caía no momento da interrupção, foi responsável pelo problema na subestação. A chuva no fim da tarde causou pelo menos cinco pontos de alagamento na capital.

No escuro. Proprietário do restaurante Rancho Goiano, na Rua Joaquim Eugênio de Lima, na Bela Vista, Vantuir Araújo Fernandes, de 53 anos, afirmou que os postes da via ficaram apagados até perto das 20h. "Isso prejudica a gente. A clientela fica com receio de vir aqui nessa escuridão", afirma. A Eletropaulo afirma que locais em que a falta de energia persistiu são casos pontuais e podem ter causas diferentes da do apagão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.