Servidores em greve fazem protesto em São Paulo

Categorias reivindicam o fim do arrocho salarial, a jornada de 30 horas semanais e a paridade entre a aposentadoria e a remuneração dos funcionários da ativa

O Estado de S.Paulo,

09 de agosto de 2012 | 18h37

SÃO PAULO - Servidores públicos federais em greve realizaram um protesto na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 9. A manifestação começou às 14h em frente ao Fórum Pedro Lessa, provocando a interdição de uma faixa da avenida, e seguiu para o escritório da Presidência da República no centro da cidade.

 

Funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Ministério do Trabalho, do Poder Judiciário, das universidades federais e do Banco Central participaram do ato.

 

As categorias reivindicam o fim do arrocho salarial e a paridade entre a aposentadoria e a remuneração dos servidores da ativa, embora haja reivindicações próprias de cada um dos órgãos.

(Com informações da Agência Brasil)

Mais conteúdo sobre:
greve dos servidores

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.