Serviços voltam ao normal após pane de mais de 8 horas

Registro de boletins de ocorrência e a emissão da Carteira Nacional de Habilitação voltaram a ser feitos nesta quarta

18 Setembro 2013 | 12h40

Os serviços dos órgãos estaduais afetados por uma pane elétrica na Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) na terça-feira, 17, voltaram ao normal nesta quarta, 18. O registro de boletins de ocorrência e a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) voltaram a ser feitas nesta manhã, de acordo com a Prodesp.

Alguns distritos policiais, no entanto, como o 51° (Butantã), relataram que o sistema estava muito lento. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), não houve registro de filas maiores que o normal nas unidades.

A falha ocorreu na infraestrutura elétrica do prédio da empresa, em Taboão da Serra, Grande São Paulo, às 10 horas de terça, e obrigou o desligamento preventivo do Data Center (centro de processamento de dados), suspendendo todos os serviços ligados à rede. Entre os órgãos afetados estão o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Civil, o Poupatempo, a Secretaria da Fazenda, a Ouvidoria e a Defensoria Pública.

A Prodesp informou que o problema foi corrigido por volta das 14 horas, mas o grande volume de dados que a companhia movimenta impediu que o sistema voltasse ao normal rapidamente. "Todas as ações foram tomadas para a recuperação gradativa do sistema, que aconteceu a partir das 18h30", informou a empresa em nota.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.