Serviço da Redecard sofre pane na véspera de Natal

Sistema de cartões de crédito ficou fora do ar do início da manhã até o fim da tarde

Ana Conceição, do estadao.com.br,

24 de dezembro de 2009 | 18h20

O sistema de pagamento da Redecard ficou parcialmente fora de operação durante cerca de cinco horas nesta véspera de Natal. A pane atingiu cidades em vários Estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, um problema - ainda não esclarecido - causou instabilidade na rede a partir do meio dia, mas foi sanado em todos os estabelecimentos credenciados até o final da tarde.

 

Clientes que tentaram usar cartões de crédito ou de débito administrados pela operadora não puderam realizar as transações. A Redecard é responsável pelas operações dos cartões de crédito MasterCard e Diners Club Internacional e dos cartões de débito MasterCard Maestro e RedeShop.

 

Veja a nota divulgada pela empresa:

 

"A Redecard esclarece que identificou um problema em seu processamento que, apesar do acionamento de seus sistemas de contingência, causou instabilidade em sua rede a partir das 12h00 de hoje. Medidas corretivas foram tomadas e a situação foi sanada em todos os estabelecimentos credenciados. A companhia esclarece ainda que trabalha continuamente para oferecer a seus clientes uma rede cuja disponibilidade é muito superior aos padrões internacionais hoje existentes."

Tudo o que sabemos sobre:
Pane, Natal

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.