
21 de janeiro de 2010 | 17h24
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), sobrevoa de helicóptero na tarde desta quinta-feira, 21, regiões da Grande São Paulo alagadas depois da chuva desta madrugada. De acordo com a assessoria do governador, ele sairá do Palácio dos Bandeirantes, mas ainda não há informações sobre o roteiro que deve seguir e se fará paradas pelo caminho.
Veja também:
Chega a 8 número de mortos pelas chuvas desta quinta
Kassab: culpa por enchentes é de crescimento desordenado
Zona sul tem janeiro mais chuvoso dos últimos 70 anos
Eldorado: Ouça a íntegra da entrevista de Gilberto Kassab
Blog do Trânsito: Confira a situação das principais vias
Galeria de fotos do caos na cidade
Vote na enquete: De quem é a culpa pelas enchentes?
Pouco antes das 17 horas, Serra informou em sua página na rede de microblogs Twitter que percorreria as áreas de enchentes. "Vou acompanhar o trabalho de todo o nosso pessoal", escreveu. A chuva da última madrugada provocou a morte de oito pessoas na Grande São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O governador disse que, para os especialistas, 2010 tem sido um ano "anômalo" em matéria de chuva. "A média histórica de chuvas na bacia do Alto Tietê em janeiro é 240 milímetros. Até hoje choveu 340 milímetros."
O excesso de chuva foi o motivo alegado hoje pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), para as enchentes desta quinta-feira. Afiliado político de Serra, Kassab atribuiu o caos na cidade também à falta de planejamento urbano e à ocupação desordenada da cidade.
Internautas têm usado o Twitter desde a madrugada para cobrar providências do governador e do prefeito - que não tem perfil na rede de relacionamento - a respeito dos alagamentos. Serra iria a Jaboticabal hoje à tarde, entregar ônibus escolares e inaugurar uma estrada vicinal, mas cancelou os compromissos.
Encontrou algum erro? Entre em contato