José Patrício/AE
José Patrício/AE

Sequestrador da garota Brenda é preso em Maringá, no Paraná

Jorge Antunes Cardozo estava foragido desde o dia 25; ele é suspeito de ter raptado garota de 4 anos de dentro de igreja no dia 10

Felipe Tau, do estadão.com.br,

05 Julho 2012 | 13h05

O suspeito de raptar a menina Brenda Gabriela da Silva, de 4 anos, em uma igreja evangélica no Cambuci, região central de São Paulo, foi preso na manhã desta quinta-feira,5, na cidade de Maringá, no Paraná. O ajudante-geral Jorge Antunes Cardozo, de 47 anos, estava foragido desde o dia 25, quando foi visto pela última vez, na Rua Vergueiro, bairro da Liberdade.

Na ocasião, a garota foi reconhecida e recuperada por um vizinho que trabalha na região, mas o criminoso conseguiu fugir.

A prisão de Cardozo foi feita por policiais civis do 6ºDP (Cambuci), responsável pelo caso. O sequestrador foi pego na rua, no centro de Maringá. Segundo o delegado titular José da Silva Marques, confessou o crime na hora e não ofereceu resistência. "Fiz uma besteira", disse aos policias ao ser detido.

Os investigadores e o delegado assistente do 6ºDP, Fábio Bonini, estavam em Maringá desde segunda-feira e vinham rastreando as operações bancárias de Cardozo.

Na manhã desta quinta-feira, pegaram o suspeito quando ele foi sacar dinheiro num terminal."Aproveitamos um vacilo que ele deu".

O ajudante-geral já está a caminho em uma viatura do 6ºDP e deve chegar na delegacia por volta das 20h. Ele será ouvido formalmente e passará por legitimação.

O delegado Marques, no entanto, dá o caso por encerrado. "Não temos mais dúvidas, ele mesmo admitiu. Agora é concluir o inquérito", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.