Epitacio Pessoa/AE
Epitacio Pessoa/AE

Senac abre na Aclimação unidade voltada a turismo

Pegando carona na corrida da cidade para preparação de mão de obra especializada para a Copa, São Paulo ganhou ontem nova unidade do Senac voltada especialmente para turismo, gastronomia e hotelaria. Os dois prédios, de 10 mil m², ficam na Rua Pires da Mota, na Aclimação, perto da Avenida Paulista.

Nataly Costa, O Estado de S.Paulo

24 Maio 2011 | 00h00

A localização é estratégica para aproveitar "a grande oferta de serviços e mercado da região", segundo Silvana Aparecida de Lazari Rosa, gerente da unidade. Os laboratórios e salas de aula têm capacidade para atender 16 mil pessoas por ano e reproduzem ambientes profissionais, como um quarto de hotel e uma confeitaria industrial.

Os cursos são pensados para atender à demanda de grandes eventos que a cidade vai sediar nos próximos anos. "Já é perceptível um movimento da rede hoteleira e de gastronomia de São Paulo para correr atrás de especialização. A cidade ainda tem muito o que crescer nesse aspecto", afirma Silvana.

Um dos mais procurados, diz a gerente, é o de Planejamento e Administração de Restaurantes - "os empresários estão percebendo o nível de exigência dos clientes que já atendem e dos que vão precisar atender para a Copa". Na parte hoteleira, cresce o número de paulistanos nos cursos de Concierge e Mordomia. Mas o que ensina um curso de mordomia? "Desde etiqueta e comportamento até técnicas de excelência em servir", explica Silvana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.