Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Semana será de calor e tempo seco em São Paulo

Até quarta-feira a umidade do ar pode ficar abaixo de 30%; na quinta-feira o tempo muda

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

28 Agosto 2017 | 09h41

SÃO PAULO - A semana será de sol e tempo seco no Estado de São Paulo. Até quarta-feira,30, a umidade tende a cair nas horas mais quentes do dia. Na capital e em toda a Grande SP o índice de umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%.

Aline Tochio, meteorologista da Climatempo, afirma que nos próximo dias a forte massa de ar seco vai bloquear o avanço de novas frentes frias e inibir a formação de nuvens carregadas. 

"No interior de São Paulo, a umidade do ar fica muito baixa, em torno de 20%", diz Tochio

Segundo a meteorologista, na quinta-feira, 31, uma frente fria passa pelo litoral de São Paulo, mas não vem acompanhada de instabilidade.

" A quinta-feira, tanto a capital quanto o litoral, amanhecem com tempo nublado, com possibilidade de chuva fraca e vamos ter uma grande queda na temperatura", explica Tochio

De acordo com a Climatempo, na sexta-feira, 1º de setembro, a frente fria estará em alto mar e o sol volta a aparecer. O fim de semana em São Paulo terá sol e tempo seco.

Nas outras regiões do País, a semana terá tempo seco e calor. Com exceção do Rio Grande do Sul, onde pode chover entre esta segunda-feira e quarta-feira, 30, devido ao avanço de sistemas frontais em alto-mar, todas as outras áreas da região Sul, terão dias de bastante sol, calor e umidade baixa durante as tardes.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.