Sem-teto protestam no Viaduto do Chá, em frente à Prefeitura

Manifestantes do MSTS montaram 200 barracas no local e esperam ser recebidos pelo prefeito Haddad; trânsito não é bloqueado

PUBLICIDADE

Por Luciana Amaral
Atualização:

SÃO PAULO - O Movimento Sem Teto de São Paulo (MSTS) faz um protesto por moradia no Viaduto do Chá, próximo à Prefeitura de São Paulo, na região central da cidade, na manhã desta sexta-feira, 8.

Cerca de 500 manifestantes montaram 200 barracas por toda a calçada do viaduto por volta das 2h45 e permanecem acampados. Segundo a Polícia Militar, o grupo pretende ficar no local até ser recebido pelo prefeito Fernando Haddad (PT). Nenhuma faixa foi ocupada pelo MSTS e não há congestionamento no viaduto.

Em protesto contra a falta de moradia, manifestantes acampam em frente à Prefeitura de São Paulo, na região central da capital paulista Foto: Marcel Naves/Estadão

A Prefeitura informou que mantém um canal de diálogo aberto e permanente com todos os movimentos de moradia. A administração municipal também afirmou que viabilizou áreas para mais de 190 mil moradias, que podem ser acompanhados pelo Habisp.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.