Sem-teto prometem bloquear seis avenidas de SP na próxima quinta-feira

Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), as manifestações vão mobilizar todas as ocupações da cidade, entre elas a Copa do Povo, na zona leste, e a Nova Palestina, na zona sul

Laura Maia de Castro, O Estado de S.Paulo

13 de maio de 2014 | 10h48

SÃO PAULO - O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) disse que vai bloquear ao menos seis grandes avenidas das zonas leste, sul e centro da capital na manhã da próxima quinta-feira, 15. Os atos, que devem mobilizar todas as ocupações do movimento em São Paulo, fazem parte da campanha "Copa Sem Povo, Tô na Rua de Novo", iniciada na última quinta-feira, 8, com a invasão do prédio de três construtoras responsáveis pela construção de estádios da Copa.

O principal objetivo dos protestos, segundo o movimento, é chamar atenção para as reivindicações de moradia e reforma urbana. De acordo com MTST, também haverá manifestações em outras cidades como Brasília, Rio de Janeiro e Palmas. Curitiba e Belém também podem ter atos organizados pela Frente Resistência Urbana, uma articulação nacional de movimento populares da qual o MTST faz parte.

Outras manifestações também estão previstas em parceria com comitês populares da Copa. Em São Paulo, o  "Dia internacional de lutas contra a Copa" está sendo organizado pelo Comitê Popular da Copa. Cerca de 3,5 mil pessoas confirmaram, na página do evento no Facebook, a presença na manifestação que partirá às 17 da Praça do Ciclista, na região da Avenida Paulista, em direção ao Estádio do Pacaembu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.