Sem placa, Ferrari de Thor Batista é apreendida

Carro de filho de Eike Batista é apreendido em blitz na Barra da Tijuca, no Rio

ANTONIO PITA / RIO, O Estado de S.Paulo

07 de maio de 2012 | 03h02

RIO - O filho mais velho do empresário Eike Batista, Thor, de 20 anos, teve o carro apreendido neste domingo em uma blitz do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A Ferrari modelo 458 estava sem a placa dianteira, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro. A apreensão ocorreu às 15 horas, na Avenida Ayrton Senna.

Thor foi escoltado até o depósito do Detran de Curicica, em Jacarepaguá, para que o carro fosse retido. Segundo o Detran, o procedimento é previsto na legislação, uma vez que o carro de Thor, por ser muito baixo, poderia ser danificado caso fosse rebocado. O herdeiro de Eike Batista precisará regularizar o emplacamento do carro para retirar o veículo do depósito.

O filho mais velho do empresário ainda aguarda a conclusão do inquérito sobre o atropelamento do ciclista Wanderson dos Santos, em março. Santos morreu ao ser atingido pelo Mercedes de Thor na Baixada Fluminense.

Hotel. Os planos de Eike Batista de transformar em hotel até 2016 o Edifício Hilton Santos, pertencente ao Clube de Regatas do Flamengo, podem ser dificultados pelos atuais moradores.

Na manhã de ontem, cerca de 50 pessoas protestaram na frente do edifício, no Flamengo. Eles querem ir à Justiça. O aluguel do prédio ao grupo de Eike foi aprovado em janeiro pelo clube. A locação será por 25 anos, renováveis por mais 25. / COLABOROU MARINA DURÃO

Tudo o que sabemos sobre:
thorferrari

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.