GABRIELA BILO/ESTADAO/ 22-10-2018
GABRIELA BILO/ESTADAO/ 22-10-2018

Sem energia, Linha 2-Verde do Metrô para de circular por uma hora

Problema ocorreu às 17 horas, no horário de pico, e começou a ser solucionado às 18h20. Situação também afetou circulação da Linha 1-Azul e 3-Vermelha. Passageiros tiveram de deixar veículos e buscar alternativas

O Estado de S.Paulo

26 de novembro de 2018 | 18h24
Atualizado 26 de novembro de 2018 | 19h27

SÃO PAULO - A Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo parou de circular por um hora na tarde desta segunda-feira, 26. De acordo com a Companhia do Metropolitano, que gere a rede, o problema, que começou por volta das 17 horas, ocorreu em razão da falta de energia elétrica. A situação afetou também a circulação de trens da Linha 1-Azul e 3-Vermelha, que tiveram a velocidade reduzida. Às 18h20, a situação começou a se normalizar.

O problema ocorreu durante o horário em que o metrô reúne o maior número de passageiros. Os usuários tiveram de deixar os veículos e as estações em busca de alternativas no retorno para casa. Em comunicado, a companhia disse que houve uma "falha no sistema elétrico" que paralisou todas as 14 estações, da Vila Prudente à Vila Madalena.

Às 18h28, o metrô informou que a circulação estava sendo gradativamente retomada entre as estações Vila Madalena e Paraíso. Às 18h46, toda a Linha 2-Verde começou a circular em velocidade reduzida, mas passageiros reclamavam que encontravam estações com os acessos fechados.

Nesse horário, a Linha 3-Vermelha já havia voltado a circular normalmente, enquanto a Linha 1-Azul ainda tinha velocidade reduzida e maior tempo de parada. 

Nas redes sociais, passageiros relataram o problema e gravaram o momento em que trens foram esvaziados. Nas imediações da estação Consolação, na Avenida Paulista, centenas procuravam alternativa de transporte. Na estação Chácara Klabin, passageiros sentaram no chão no aguardo da normalização do serviço. 

Em nota, a Companhia do Metropolitano disse que "a paralisação ocorreu em função de uma queda de energia em subestação retificadora, a partir das 17h10 desta segunda-feira, 26". A reabertura das estações, informou, ocorre gradativamente. As causas da ocorrência estão sendo apuradas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.