Sem chuva, Cantareira fica estável

Já se for considerado o índice negativo, que passou a ser publicado após decisão judicial, o Cantareira caiu 0,1 ponto porcentual, de - 13,5% para - 13,6%.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - O nível do sistema Cantareira, responsável por abastecer 5,2 milhões de pessoas, ficou estável neste sábado, 24. Dados do relatório divulgado diariamente pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) mostram que o manancial opera com 15,7% de sua capacidade, mesmo índice do dia anterior. 

PUBLICIDADE

Esse índice já considera duas cotas de volume morto, acrescentadas no ano passado, como se fossem volume útil do sistema. 

Já se for considerado o índice negativo, que passou a ser publicado após decisão judicial, o Cantareira caiu 0,1 ponto porcentual, de - 13,5% para - 13,6%. No terceiro índice, ficou estável em 12,2%.

Outros mananciais. Atualmente responsável por abastecer o maior número de clientes da Sabesp (5,8 milhões), o Guarapiranga registrou alta pelo terceiro dia consecutivo. O sistema opera com 76,4% da capacidade, 0,2 ponto porcentual a mais do que no dia anterior, quando tinha 76,2%.

Por sua vez, o Alto Tietê, responsável por atender 4,5 milhões de consumidores, teve queda de 0,1 ponto. O nível do sistema que atravessa crise severa foi para 13,8%. O índice leva em conta um volume morto, acrescentado ao cálculo no ano passado.

Rio claro também teve queda no volume e opera com 54,8% da capacidade, 0,3 ponto a menos que no dia anterior. Rio Grande teve aumento de 0,3 ponto porcentual e está em 86,2%. o Alto Cotia ficou estável em 58,1%. 

Reservatório teve aumentou no nível pelo 16º dia consecutivo. Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.