Seis são presos após tentativa de assalto à fábrica da Estrela

Um dos funcionários conseguiu ligar para a polícia, que chegou ao local enquanto os bandidos estavam no interior da empresa

Solange Spigliatti, do estadão.com.br,

11 Novembro 2011 | 09h44

SÃO PAULO - Seis homens foram presos acusados de participar de uma tentativa de assalto ao cofre da fábrica de brinquedos Estrela, em Itapira, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira, 11. Pelo menos outros 10 integrantes do bando fugiram, deixando três bananas de dinamite no local.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 16 homens armados chegaram à fábrica, que fica localizada na zona rural da cidade, às margens da Rodovia SP-352, que liga Itapira à cidade mineira de Jacutinga, por volta das 3h30 desta sexta-feira, e renderam cerca de 45 funcionários do turno da noite.

Um dos funcionários conseguiu ligar para a polícia, que chegou ao local enquanto os bandidos estavam no interior da fábrica, tentando explodir o cofre da empresa. Os suspeitos conseguiram fugir para o matagal que fica ao redor da empresa e seis foram capturados por policiais da guarda Civil Municipal e da Polícia Militar nas imediações. Durante a fuga, três bananas de dinamite foram deixadas no local.

Dois veículos, um Corsa Wagon e um Honda Civic, usados na fuga, e um revólver calibre 38, foram apreendidos. O local está isolado aguardando a chegada de agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.