Seis pessoas ligadas ao tráfico e à facção criminosa são presas em SP

Prisões foram feitas na zona leste da capital; foram apreendidos 100 kg de cocaína, crack e insumos

Carolina Spillari, estadão.com.br

27 Julho 2011 | 16h46

SÃO PAULO - Seis pessoas ligadas ao tráfico e uma facção criminosa que opera em São Paulo foram presas na última sexta-feira, 22, pelo Departamento de Narcóticos (Denarc). As prisões aconteceram na zona leste da capital, em cinco endereços distintos. Um dos presos foi Marcos da Mata Freitas, que, de acordo com a Polícia, é um dos líderes da facção.

 

Ele já havia sido preso em outra ocasião. Quando a Polícia chegou em sua casa, ele não esboçou reação, contou um agente do Denarc. Em sua residência foram encontradas 36 kg de cocaína e crack, balança e calculadora.

 

Também foi preso Rafael Souza Pereira, que tinha cocaína dentro de um Pálio; Sidney Donizetti da Silva, que estava em um Fiat Stilo prata, com cocaína. Ainda foram presos Katiane Lutero da Silva, Valmir Pinto Franco e Marcelo de Paiva Gonçalves.

 

No total, foram apreendidas com todos, cerca de 100 kg de cocaína, crack e insumos, usados para aumentar a quantidade na venda. Segundo o Denarc, a perícia ainda irá avaliar a quantidade certa de cada droga e das substâncias que seriam misturadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.