Divulgação/ Metrô de SP
Divulgação/ Metrô de SP

Segurança do metrô de SP reanima papagaio com massagem cardíaca 

Animais foram eletrocutados na área externa da estação Oratório

Andreza Galdeano, O Estado de S.Paulo

25 de setembro de 2020 | 15h34

O Metrô de São Paulo contou com uma ocorrência envolvendo animais nesta quinta-feira, 24. De acordo com a companhia do sistema de transporte, foram encontrados papagaios eletrocutados na área externa da estação Oratório. Dois deles conseguiram voar, mas um ficou no local e sobreviveu graças ao atendimento da segurança local.

O supervisor de segurança Everton Rios conseguiu salvar a vida do papagaio da espécie maracanã ao usar o seu treinamento de massagem cardíaca para ressuscitar o animal. O socorro foi gravado e divulgado nas redes sociais. 

"Everton, treinado em primeiros socorros como todos os funcionários da operação do Metrô, decidiu então fazer massagem cardíaca na pequena ave. Funcionou! Para a alegria de todos o 'loro' foi reanimado e passa bem", escreveu o perfil do Metrô de São Paulo. Confira as imagens:

O papagaio foi encaminhado para o Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs), órgão da Prefeitura de São Paulo responsável por reintegrar pássaros silvestres à natureza. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.