Seguradora já oferece cobertura contra ataques

Os seguros contra arrastão já não estão restritos somente aos condomínios paulistanos. Algumas seguradoras oferecem esse mesmo serviço aos donos de bares e restaurantes. Para evitar que os proprietários tenham prejuízos, a Porto Seguro, por exemplo, tem coberturas próprias para esse tipo de situação. O serviço começou a ser oferecido no ano passado.

O Estado de S.Paulo

11 Agosto 2012 | 03h02

O seguro tem garantias para roubo de bens e quantias em dinheiro e oferece indenização para os danos sofridos pelos funcionários e clientes. "É importante considerar a necessidade de investir em garantias que evitem riscos ao patrimônio e às pessoas nessas ocorrências", afirma Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto.

Casos. No dia 3, um restaurante na região da Saúde, na zona sul da capital, foi assaltado por três criminosos. O dono e pelo menos cinco clientes foram abordados. Dias antes, a Polícia Civil esclareceu quatro casos de arrastão a restaurantes no mesmo bairro, com a prisão de um homem identificado como Wellington Sousa. O suspeito teria sido reconhecido por outras vítimas de arrastão, que já foram ouvidas pela polícia.

Nos dias 13 e 14, criminosos invadiram dois restaurantes japoneses, um brasileiro e uma padaria. Nas ações, celulares, bolsas e dinheiro dos clientes foram roubados. Em uma das ocorrências, dois homens que teriam participado de um dos assaltos trocaram tiros com policiais militares e morreram. / C.H.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.