17 de novembro de 2018 | 12h33
SÃO PAULO - O viaduto interditado na pista expressa da Marginal do Pinheiros, zona oeste de São Paulo, cedeu mais três milímetros entre a noite de anteontem e a manhã de ontem, informou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Vitor Aly. Segundo ele, a variação é normal e a situação segue estável, mas ainda há risco de desabar. Na madrugada, dois homens foram presos pela Guarda Civil Metropolitana por pichar o viaduto.
O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Vitor Aly, informou na manhã deste sábado, 17, que a estrutura do viaduto cedeu mais 3 milímetros.
"No período da noite, em função da mudança de temperatura, e como era esperado houve uma movimentação na estrutura. Temos agora um centímetro acumulado do lado direito e 1,2 cm do lado esquerdo", disse Aly.
De acordo com o secretário, todas as medidas estão sendo realizadas para escorar o viaduto. " Estamos trabalhando com 75 funcionários no local. O trabalho tem que ser ponderado porque ainda temos algum risco e a estrutura está doente", afirmou. Segundo Aly, em breve será feito o macaqueamento da estrutura.
O secretário disse que a prioridade no momento é a segurança dos funcionários que estão trabalhando no local, da estrutura e preservação da linha da CPTM e que estão trabalhando para diminuir o transtorno a população.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.