
07 de fevereiro de 2015 | 17h53
Aguardado por uma multidão na Avenida Paulo VI, no Sumaré, o bloco Sargento Pimenta iniciou seu desfile às 16h30 deste sábado, 7, com o repertório que o consagrou no Rio de Janeiro: canções dos Beatles em ritmo carnavalesco. Previsto para entrar na avenida às 15h, logo após o Bangalafumenga, a apresentação atrasou por causa da demora na manobra do trio elétrico de 23 metros na via.
O atraso e uma forte pancada de chuva às 17h10 não desanimaram os foliões, que dançavam e cantavam sucessos como All My Loving, Ticket to Ride e Help. A chuva chegou a ser comemorada pelos paulistanos, que gritavam "Chove, chove, cai na Cantareira", referindo-se ao reservatório que mais sofre com a estiagem que atinge São Paulo.
Somando os dois blocos, os organizadores estimam ter reunido 80 mil pessoas, mesmo número do ano passado.
Apesar de o público ser formado principalmente por jovens em grupos de amigos ou casais, muitas famílias com crianças também foram conferir a festa. A psicóloga Tatiana Fingermann, de 34 anos, curtiu os blocos ao lado da filha, de 3 anos, e da mãe, de 64. "Todo mundo pode se divertir junto, além de poder já apresentar para minha filha esta festa, as músicas. Ela vai comigo em blocos desde bebê", conta.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.