São Paulo teve 3 mil raios durante temporal, diz Eletropaulo

De acordo com a companhia, relatórios de meteorologia apontaram que o temporal teve ventos de mais de 96 km/h

Marco Antônio Carvalho, O Estado de S. Paulo

29 Dezembro 2014 | 14h11

 SÃO PAULO - A Eletropaulo informou que mais de 3 mil raios atingiram a Região Metropolitana de São Paulo entre a noite deste domingo, 28, e a madrugada de segunda-feira, 29. De acordo com a companhia, relatórios de meteorologia apontaram que o temporal teve ventos de mais de 96 km/h, o que causou a queda de 128 árvores sobre a rede elétrica. No total, mais de 200 árvores caíram na capital.

O temporal causou transtornos em diversos pontos da cidade. Na Alameda dos Piratinins, zona sul da capital, uma árvore caiu e atingiu duas residências. A arquiteta Rose Toledo, moradora da Alameda, protestou contra a demora para resolver a situação. “A cidade não tem pessoal habilitado para adotar providências rápidas em situações como essa. Me sinto sem o apoio do poder público”, disse.

Em nota, a Eletropaulo informou que atua junto ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil para o restabelecimento no fornecimento de energia elétrica. A empresa acrescentou que desde a madrugada cerca de dois mil eletricistas trabalham nessas ocorrências.

A companhia disponibiliza o número de telefone 0800 7272 196 para contato, assim como SMS para o número 27373 com a palavra LUZ seguida do número da instalação. A agência virtual (www.aeseletropaulo.com.br) é outro meio disponível para registro de ocorrências. A Eletropaulo atende mais de 20 milhões de pessoas em 24 cidades da Região Metropolitana. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.