PUBLICIDADE

São Paulo tem recorde histórico de congestionamento

Capital paulista registrou 293 km de lentidão por volta das 19h; chuva e saída para o feriado ajudaram

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

São Paulo quebrou mais uma vez o recorde de trânsito, dessa vez histórico. A capital paulista registrou 293 km de congestionamento por volta das 19 horas desta quarta-feira, 10. Esse é o maior índice de lentidão já registrado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que afirma que a saída para o feriado prolongado de Corpus Christi e a chuva na cidade foram fatores que colaboraram para prejudicar o trânsito.

 

Veja também:

 

Até as 19h, foram registrados 187 ocorrências, como caminhões quebrados e outros tipos de acidentes, que, segundo a CET também ajudaram com o alto índice de lentidão. A companhia, no entanto, não informou a média de ocorrências registrados em outros dias. Por conta do trânsito ruim, a CET ressaltou aos motoristas que o melhor horário para viajar é após as 22 horas.

 

PUBLICIDADE

O índice era tão alto que quase saiu do gráfico da companhia, usado para apontar a média de lentidão a cada meia hora. Por volta das 19h, um acidente bloqueava parcialmente a Marginal Tietê na altura da Ponte Jânio Quadros.

 

A marginal era a via com o pior congestionamento nesse horário: mais de 50 km, somando a lentidão nas duas pistas e nos dois sentidos. As outras vias com mais congestionamento nesta noite eram Corredor Norte-Sul, Avenida dos Bandeirantes, Marginal do Pinheiros, Avenida Salim Farah Maluf, Avenida 9 de Julho e Radial Leste.

  

Índice de 35,1% de vias congestionadas quase saiu para fora do gráfico da CET. Foto: Reprodução

Publicidade

 

Atualizado às 19h49 para acréscimo de informações

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.