São Paulo tem previsão de temporais e queda de temperatura ao longo do fim de semana

Temperatura tem queda em algumas áreas por causa do aumento da chuva e da nebulosidade

PUBLICIDADE

Por Ana Paula Niederauer
Atualização:

 A chegada de uma forte frente fria derruba as temperaturas ao longo do fim de semana e no feriado, Dia da Consciência Negra, em todo o Estado de São Paulo.

Pedestres se protegem da chuva que cai nesta manhã de sexta-feira, 17, na região central da cidade de São Paulo Foto: Dario Oliveira/Estadão

PUBLICIDADE

Áreas de instabilidades se intensificam sobre o sul do Brasil por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral e por isso várias áreas do estado de São Paulo poderão ter chuvas com até forte intensidade, rajadas de vento e potencial para a formação de alagamentos, principalmente entre o sábado, 18, e a próxima segunda-feira, 20.

+++ Defesa Civil vai alertar por SMS sobre riscos de temporais e deslizamentos em SP

"Os próximos dias serão muito instáveis. Nesta sexta-feira e sábado ainda teremos a sensação de abafamento. No domingo, a passagem de uma nova frente fria faz a temperatura cair em todo o Estado de São Paulo", explica Fabiana Weikamp, meteorologista da Climatempo.

+++ Chuvas fortes provocam quase 60 quedas de árvores em São Paulo

Nesta sexta-feira, 17, a sensação de calor ainda predomina em São Paulo, a temperatura tem uma queda em algumas áreas por causa do aumento da chuva e da nebulosidade, que vão impedir que o sol apareça forte por muitas horas. 

O sábado será abafado e com alto risco de temporais por todo o estado de São Paulo. No domingo, a chuva ocorre a qualquer hora por todas as regiões do estado e ainda pode chover forte. 

Publicidade

De acordo com Fabiana, quem pretende passar o fim de semana prolongado na praia deve se preparar para dias nublados e chuvosos. " O sol aparece no sábado, especialmente no litoral norte. A Baixada Santista e o litoral sul podem ter chuva já pela manhã. No domingo, em toda costa litorânea há queda de temperatura", disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.