Dario Oliveira/Estadão
Dario Oliveira/Estadão

São Paulo tem previsão de temporais e queda de temperatura ao longo do fim de semana

Temperatura tem queda em algumas áreas por causa do aumento da chuva e da nebulosidade

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

17 de novembro de 2017 | 08h59

 A chegada de uma forte frente fria derruba as temperaturas ao longo do fim de semana e no feriado, Dia da Consciência Negra, em todo o Estado de São Paulo.

Áreas de instabilidades se intensificam sobre o sul do Brasil por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral e por isso várias áreas do estado de São Paulo poderão ter chuvas com até forte intensidade, rajadas de vento e potencial para a formação de alagamentos, principalmente entre o sábado, 18, e a próxima segunda-feira, 20.

+++ Defesa Civil vai alertar por SMS sobre riscos de temporais e deslizamentos em SP

"Os próximos dias serão muito instáveis. Nesta sexta-feira e sábado ainda teremos a sensação de abafamento. No domingo, a passagem de uma nova frente fria faz a temperatura cair em todo o Estado de São Paulo", explica Fabiana Weikamp, meteorologista da Climatempo.

+++ Chuvas fortes provocam quase 60 quedas de árvores em São Paulo

Nesta sexta-feira, 17, a sensação de calor ainda predomina em São Paulo, a temperatura tem uma queda em algumas áreas por causa do aumento da chuva e da nebulosidade, que vão impedir que o sol apareça forte por muitas horas. 

O sábado será abafado e com alto risco de temporais por todo o estado de São Paulo. No domingo, a chuva ocorre a qualquer hora por todas as regiões do estado e ainda pode chover forte. 

De acordo com Fabiana, quem pretende passar o fim de semana prolongado na praia deve se preparar para dias nublados e chuvosos. " O sol aparece no sábado, especialmente no litoral norte. A Baixada Santista e o litoral sul podem ter chuva já pela manhã. No domingo, em toda costa litorânea há queda de temperatura", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.