São Paulo tem dia mais quente do ano, com 33,8ºC

À tarde, fortes chuvas deixaram 22 pontos da capital paulista alagados, além do Grande ABC

Priscila Trindade, da Central de Notícias,

02 Fevereiro 2010 | 19h38

Avenida Paulista, durante chuva à tarde. Foto: Paulo Pinto/AE

 

SÃO PAULO - Apesar das fortes chuvas que atingiram grande parte da capital paulista, esta terça-feira, 2, foi o dia mais quente de São Paulo do ano, segundo informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura máxima registrada foi de 33,8ºC.

 

Veja também:

blog Blog do Trânsito: Acompanhe situação das ruas e estradas

 

Apesar do calor, pancadas de chuva atingiram a capital nesta tarde e deixou toda a cidade em estado de atenção por mais de uma hora e meia. A situação teve fim às 19h15.

 

Segundo o centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, por volta das 19 horas, chovia de forma fraca na zona norte, oeste, leste e na região central. Na Região Metropolitana, ainda chove moderado em Guarulhos, Arujá, Osasco, Carapicuíba e Barueri.

 

No começo da noite as chuvas perderam intensidade em boa parte da cidade, mas ainda haviam 10 pontos de alagamento, sendo um intransitável na Rua Romão Gomes, com Avenida Valdemar Ferreira, sentido centro.

 

No período mais crítico, às 18h30, a cidade registrou 22 pontos de alagamento, sendo seis intransitáveis. O Túnel do Anhangabaú ficou interditado das 17h10 às 18h10, sentido zona sul, devido a um ponto de alagamento.

Mais conteúdo sobre:
chuvas em SPSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.