PUBLICIDADE

São Paulo tem chuva após 14 dias e temperatura cai

É a primeira vez, desde de 2 de julho, que o pluviômetro de Santana, na zona norte da capital, sai do zero

Por Isabela Palhares
Atualização:
Domingo, 17, terá temperaturas mínimas em torno dos 9ºC Foto: MARCO AMBROSIO|FRAMEPHOTO

SÃO PAULO - Há 14 dias com baixa umidade relativa do ar, São Paulo registrou na tarde deste sábado, 16, 6,2 milímetros de chuva, segundo a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia. É a primeira vez, desde de 2 de julho - quando foi registrado 0,2 milímetro, que o pluviômetro de Santana, na zona norte da capital, sai do zero. 

PUBLICIDADE

Nesta semana, a umidade relativa do ar na capital atingiu valores próximos aos 30% em alguns pontos da cidade. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no início da noite deste sábado, a umidade do ar oscilou acima dos 80%.

A chuva que atingiu a capital neste sábado é consequência de um frente fria que passa por todo o Estado. Apesar da curta duração da chuva, uma massa de ar polar deve derrubar as temperaturas na cidade. 

De acordo com o CGE, o domingo, 17, deve começar com formação de neblina e muita nebulosidade. O dia deve ter mínimas em torno dos 9ºC e máximas que permanecem abaixo dos 20ºC.  A segunda-feira, 18, começa com sol e sem previsão de chuva, mas as temperaturas ainda permanecem baixas. As mínimas podem atingir valores abaixo dos 7ºC, segundo o CGE.   

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.