Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

São Paulo tem alerta de temporais para esta terça-feira

Temperatura pode chegar a 29º, sendo a mínima de 21º; o ar quente e úmido associado com áreas de instabilidade provocam pancadas fortes com raios

Ludimila Honorato, O Estado de S.Paulo

20 Fevereiro 2018 | 06h45

SÃO PAULO - Esta terça-feira, 20, começou com um alerta para a mudança de tempo na região sudeste do País, principalmente para São Paulo.

A previsão é de fortes pancadas de chuva com raios à tarde e à noite na capital paulista e regiões metropolitanas, além de dia nublado, segundo Climatempo e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os temporais são decorrentes de mudanças na circulação dos ventos, que facilitam a formação de fortes áreas de instabilidade. A temperatura máxima para esta terça-feira em São Paulo é de 28ºC e a mínima é de 21º.

É justamente a associação dessas áreas de instabilidade com o ar quente e úmido que provocam pancadas de chuva na maior parte da região Sudeste. Pode chover forte também no oeste de São Paulo.

Próximos dias. As áreas de instabilidade vão se espalhar ainda mais pela região sudeste. O risco de chuva forte aumenta na quarta-feira, 21, e pode haver precipitação no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Em São Paulo, as áreas de instabilidade mais intensas se afastam e a chuva diminui durante a quinta-feira, 22. Na sexta-feira, 23, não deve chover na região da capital paulista nem no oeste e sul do Estado de São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.